sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Exposição “Os Elementos” de Edson Sagaz inaugura semana de cultura negra no CRJ



Diálogo entre natureza e hip hop é o foco da mostra que abre atividades em comemoração ao mês da consciência negra nesta segunda.
Edson Sagaz

A partir da próxima semana, o Centro de Referência da Juventude de Vitória (CRJ) recebe instalações tridimensionais misturando pintura, escultura e grafite. A exposição “Os Elementos”, do artista e músico Edson Sagaz, ocorre junto com apresentações de percussão e Dj e inicia a semana “Cultura Viva” em comemoração ao Mês da Consciência Negra e ao Dia Mundial do Hip Hop. Toda a programação é gratuita e o evento tem início às 18h.

As obras da mostra tem inspiração nos quatro elementos da natureza (terra, ar, fogo e água) e a sua representação nos quatro pilares do movimento hip hop (Break Dance, Grafite, Dj e MC, respectivamente).  As estruturas trazem técnicas de pintura com grafite e incorporam objetos do hip hop como microfones, discos, fitas, caixas de som, tênis, e latas de spray, ressaltando a influência da matriz africana na cultura de rua e incitando o debate sobre Consciência Negra.


A semana Cultura Viva do CRJ realiza nos dias 12, 13 e 14 diversas atividades da cultura negra e do movimento hip hop, incluindo grafite coletivo em muro, duelo de MC’s e grupos de Break Dance.  A segunda-feira ainda terá apresentação de percussão e cantos do núcleo de cultura afro Odomodê e set de Djs.
Mais informações sobre a exposição e outras atividades da semana cultural estão disponíveis no endereço virtual www.crjvitoria.blogspot.com.br ou pelo telefone (27) 3132-4042.



SERVIÇO

Exposição "Os Elementos" e Semana “Cultura Viva”
Local: Centro de Referência da Juventude, Av. Vitória,
nº 1320, Ilha de Santa Maria,(próximo a antiga Fábrica 747)
Data: 12, 13 e 14 de Novembro
Horário: 18h

Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário