quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Inscrições para novas Oficinas do CRJ abertas!


As oficinas do CRJ estão chegando!


Vai até quarta-feira,dia 31, o período de inscrição para o quarto conjunto de oficinas do CRJ no ano de 2012. Em novembro, estaremos oferecendo espaços de Quadrinhos, Graffiti (em turmas iniciante e avançada), Teatro, Fotografia, auto-maquiagem, Forró, Capoeira e Bateria. 
Para se inscrever é só comparecer à nossa sede, na Av Vitória (próximo à antiga Fabrica 747), portando comprovante de residência e documento de identidade. A prioridade de inscrição é para moradores de vitória e as oficinas são gratuitas, voltadas para jovens de 15 a 29 anos de idade.
Abaixo, os horários e as vagas de cada oficina:

Quadrinhos - Segundas e quartas-feiras, das 15h às 17h. 15 vagas.

Graffiti (iniciante) - Terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. 20 vagas.

Graffiti (avançado) - Terças e quintas-feiras, das 15h às 17h. 15 vagas.

Teatro - Segundas e quartas-feiras, das 18:30 às 20:30. 20 vagas.

Fotografia - Segundas e quartas-feiras, das 18:30 às 20:30. 15 vagas.

Maquiagem - Terças e quintas-feiras, das 14h às 16h. 15 vagas.

Bateria - Segunda, quarta e sexta, das 08h às 12h. 05 vagas.

Projeto Forró Iá - Terças e quintas-feiras, das 18:30 às 20:30. Vagas Ilimitadas.

Capoeira Cativeiro - Segundas e quartas-feiras, das 18:30 às 20:30. Vagas Ilimitadas.


Pedagogia e Referência

Atuante desde setembro de 2006, o Centro de Referência da Juventude é uma conquista de setores e movimentos ligados à juventude que viram a necessidade de um espaço para aglutinar e promover a interação cultural entre jovens, valorizando a cultura local e referenciando socialmente atividades de recreação e aprendizado, voltadas, principalmente, para os jovens em situação de vulnerabilidade social. É por esse intuito que a oferta de oficinas surge como uma maneira interativa de atuação e ensino de valores na realidade destes jovens.

Oficina de Graffiti - 2011
 Para o educador social Natanael de Souza, que ministra a oficina de Teatro do Oprimido, isso fica claro ao fim das atividades: “O jovem cria vínculo com o CRJ através da oficina e passa a se entender como agente transformador da realidade. Esse vínculo que é permanente, trazendo uma perspectiva de vida diferente, agregando valores ao ser humano através da cultura”. Fabrício Beat Box, militante do movimento hip-hop e também educador social do CRJ, diz que a oficina cumpre um papel diferenciado de formação: “A oficina é um atrativo, é uma oportunidade de desenvolver consciência e formar cidadãos. Às vezes princípios que você não consegue passar só conversando, você pode transparecer pela arte e cultura”.


Mais informações sobre as oficinas e outras atividades do Centro de Referência da Juventude podem ser encontradas pelo telefone (27) 3132-4042 ou nos endereços virtuais do projeto: crjvitoria.blogspot.com e facebook.com/centroreferenciavitoria




Nenhum comentário:

Postar um comentário