quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Crj promove bate papo sobre a saúde da mulher


Na última quarta-feira, dia 22 de Outubro, o Centro de Referência da Juventude ficou rosa, aconteceu o evento "Pá e Bola", um bate papo sobre prevenção, o papel da mulher na sociedade e também sobre a violência contra o sexo feminino. A maioria dos jovens que participaram se sentiram à vontade para tirar dúvidas e discutir sobre os assuntos que foram abordados.

Essa ação faz parte da programação do "Outubro Rosa", mês dedicado à saúde da mulher, que a Prefeitura Municipal de Vitória abraçou. Foi discutido não somente questões ligadas à prevenção, mas também a luta feminista. Convidamos para o bate papo, Deb Schul e Ana Lúcia, que são integrantes do coletivo femenina, Mariana Bernardes, representando à Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), e Lauer Marinho, do Centro de Referência DST/AIDS da Prefeitura de Vitória.




Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancêr de mama. Com o passar dos anos a campanha ganhou uma proporção maior colocando em pauta outras doenças, como por exemplo, o cancêr do colo do útero e também, a adoção de hábitos mais saudáveis.

Esta campanha acontece com mais intensidade do mês de outubro devido a um movimento que começou nos Estados Unidos, onde vários Estados realizavam ações isoladas referente ao câncer de mama e mamografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário